Evolução dos Espaços Urbanos na Península Ibérica

A IV edição das Jornadas Internacionais sobre “Evolução dos Espaços Urbanos e seus Territórios no Noroeste da Península Ibérica”, acontece nos dias 1 e 2 de junho de 2017, no Edifício dos Congregados, em Braga – Portugal. As jornadas serão organizadas pela Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho/ Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2PT) e pelo Instituto de Estudos Medievais da Universidade de León. Os investigadores interessados em colaborar com trabalhos têm até 15 de abril.

Neste quarto encontro serão abordados três temas principais:

  1. Paisagem e território
  2. Espaços urbanos
  3. Cultura material

O evento terá como enfoque o período que vai da proto-história até à idade moderna e pretende dar seguimento ao projeto iniciado em 2014, na cidade de León, e que teve a segunda edição em Braga, no ano de 2015 e a terceira no ano passado, em Astorga.

As propostas de comunicação ou poster devem ser enviadas, acompanhadas de um resumo de 150 palavras e de uma pequena biografia, por correio eletrónico.

Mais informações na página das IV Jornadas Internacionais sobre “Evolução dos Espaços Urbanos e seus Territórios no Noroeste da Península Ibérica” e através do e-mail eutnp@hotmail.com.