XXII Prémio Vicente Risco de Ciências Sociais

As autarquias de Allariz e Castro Caldelas e a Fundação Vicente Risco conjuntamente com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), representada no Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD), tornam pública a abertura do período de candidaturas ao XXII Prémio Vicente Risco de Ciências Sociais. O galardão inclui publicação da obra selecionada e 4 mil euros. A data limite para o envio das obras é o 30 de outubro de 2017.

Esta edição do Prémio Vicente Risco visa distinguir um texto inédito e totalmente original, que aborde investigações referentes à Galiza e/ou o Norte de Portugal, sempre do ponto de vista das ciências sociais (antropologia, sociologia, história, linguística, geografia, economia, turismo…). O objetivo do prémio é honrar a memória de Vicente Risco, ajudar à consolidação da cultura e a fortalecer as relações de Galiza com Portugal e a Lusofonia.

Poderá participar qualquer pessoa, sem distinção de idade ou nacionalidade. Os trabalhos devem estar escritos de acordo com as normas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa ou as Normas Ortográficas e Morfológicas da RAG. O envio do texto deve ser feito exclusivamente através da página do CETRAD.

Mais informações na página da Fundação Vicente Risco e no edital em anexo.