Doutoramento em Estudos Medievais (e-learning)

Decorrem até ao dia 2 de julho, as candidaturas ao doutoramento em Estudos Medievais (e-learning e componente presencial). Este curso de 3º ciclo, único em Portugal, é uma parceria da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Aberta.

Podem ser admitidos a este curso:

  1. Os titulares do grau de mestre ou equivalente legal;
  2. Os titulares de grau de licenciado, detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico legal e estatutariamente competente das instituições envolvidas a que for atribuída a tutela científica deste curso;
  3. Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico legal e estatutariamente competente das instituições envolvidas a que for atribuída a tutela científica deste curso.

Neste programa, a formação interdisciplinar assume um papel central, integrando as seguintes áreas de estudo: Arqueologia Medieval, Arte Medieval, História Medieval, Literatura Medieval e Música Medieval. A tese de doutoramento será desenvolvida em duas áreas diferenciadas de especialização.

O curso é lecionado de acordo com o modelo pedagógico da Universidade Aberta (internacionalmente reconhecido) e complementado por um retiro doutoral presencial, de uma semana; durante este período, os discentes contactam com os professores do Curso e com conferencistas internacionais, devendo ainda protagonizar uma pequena conferência de estudos pós-graduados, no sentido de promover a sua integração no meio académico profissional.

Centros de Investigação envolvidos neste doutoramento:

  • CESEM- Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (FCSH)
  • CLUNL – Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa (FCSH)
  • IELT – Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (FCSH)
  • IEM – Instituto de Estudos Medievais (FCSH)
  • IHA – Instituto de História da Arte (FCSH)


¿Te gusta Medievalitis? Ayúdanos con una pequeña donación. Do you like Medievalitis? Help us with a small donation.

Donar | GoFundMe

Estamos traduciendo Medievalitis

Necesitamos personas nativas, o con un alto conocimiento, de euskera y castellano. ¿Nos ayudas?

Más información